Energias Que Curam®

Florais de Bach

O sistema floral de Bach é composto por 38 florais. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso médico, bacteriologista e patologista.

Cada um dos florais está associado a uma emoção humana básica. Mimulus, por exemplo, representa o tipo de emoção sentida quando estamos ansiosos ou com medo de algo em particular. Tomar este floral, pode ajudar a ultrapassar o nosso medo e a encontrar a coragem necessária para enfrentar esse medo específico.

O Dr. Bach concebeu o sistema floral com o objetivo de ser, acima de tudo, simples. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Pode ajudar na forma como lidamos com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções. O floral não irá "colocar" nada que falta na pessoa, mas, sim, ressoar a característica que já está lá.

Tal como o Dr. Bach, acreditamos que a cura do plano emocional tem efeitos benéficos e consequência noutros níveis: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada, permitirão ao corpo encontrar o seu estado de saúde e bem-estar natural.



powered by Doodlekit™ Free Website Maker