Energias Que Curam®

Óleos Essenciais

O que são óleos essenciais?

São substâncias orgânicas, puras, voláteis e extremamente potentes. São considerados a "alma" de uma planta e são os principais componentes bioquímicos de acção terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. A título ilustrativo, uma gota de óleo essencial, em geral, corresponde a 10 chávenas de chá daquela erva/planta aromática; 1 gota de óleo de limão corresponde a 4 limões.

É um líquido aromático e volátil, que existe nos arbustos, flores, árvores, raízes e sementes e que é normalmente extraído por destilação a vapor.

Os óleos essenciais são altamente concentrados e muito mais potentes do que as ervas secas, graças ao elevadíssimo grau de concentração que se obtém no processo de destilação.

Os óleos essenciais são procedentes dos mais variados cantos do mundo e o seu preço é sempre elevado quando comparado à grande maioria das essências comercializadas no mercado - que, ao contrário dos óleos essenciais, são produzidas sinteticamente em laboratório - possuindo em geral um cheiro agradável, mas destituídas de qualquer propriedade terapêutica.

Qualidade e pureza dos óleos essenciais

Os óleos essenciais não são substâncias simples. Cada óleo é uma estrutura complexa de centenas de químicos diferentes, o que lhe permite ter acções diferentes ou mais acentuadas, dependendo de alguns dos seus constituintes. Por esta razão, é fundamental o uso de óleos essenciais que tenham sido submetidos a rigorosos testes, de modo a conseguirmos o resultado terapêutico desejado, sem qualquer efeito secundário indesejado.

A Young Living aplica várias medidas de controlo na produção dos óleos essenciais, alcançando o máximo de pureza e qualidade, nas percentagens certas que atribuem aos óleos propriedades terapêuticas e uma eficácia comprovada cientificamente.

Aplicações terapêuticas

Os óleos essenciais podem ser aplicados de várias maneiras (topicamente, difundidos, inalados), e com os mais diversos objectivos.

Alguns exemplos:

Hortelã (Peppermint) - Para facilitar a digestão, obesidade, dores de cabeça, alivia enjoos durante as viagens, anti-inflamatório, etc…

Limão (Lemon) – Para concentração, ajuda a combater insónia, libertar ansiedade, poderoso antioxidante, etc…

Alfazema (Lavander) – Calmante, relaxa mente e corpo, atenua dores, promove a regeneração de tecidos, etc…

PanAway – Alivia dores e tensões musculares, etc…


powered by Doodlekit™ Free Website Maker